Você já publicou Stories super legais no seu Instagram e desejou que eles fossem entregues a mais pessoas? Saiba que é possível transformar Stories em anúncios, basta que você promova as publicações.
Quem tem o hábito de usar o Gerenciador de Anúncios para promover publicações sabe que lá não há a opção de impulsionar Stories publicados organicamente. Mas, pelo seu aplicativo, isso é possível e, nesse tutorial, vamos te ensinar como.
Esse é um dos raros casos no qual você vai criar uma promoção diretamente no aplicativo. Quase sempre o indicado é criar no Gerenciador, pois ele costuma oferecer mais recursos para os seus anúncios.
Requisitos para promover Stories orgânicos
Antes de saber como promover os seus Stories é importante que você conheça os requisitos para conseguir transformar sua publicação em anúncio.
- Você precisa ter uma conta comercial no Instagram. Esse é o primeiro passo para poder fazer qualquer tipo de anúncio na rede social. Se você ainda não transformou a sua conta para um conta de negócios, nesse tutorial te ensinamos como fazer isso.
- Profissionais que gerenciam contas de terceiros e apenas têm acesso à elas via Estúdio de Criação ou Gerenciador de Anúncios não conseguirão promover Stories orgânicos. É preciso ter acesso ao perfil do Instagram no aplicativo.
- Os Stories que você quiser promover só podem ter imagem, vídeo e texto. Publicações com hashtags, geolocalização, figurinhas, gifs ou que mencionem outras contas não podem ser promovidas.
- Você só consegue promover Stories orgânicos durante as 24 horas em que eles ficam publicados. Depois que as publicações são arquivadas não há mais como transformá-las em anúncios.
Como promover Stories orgânicos no Instagram
Agora que você já sabe o que é necessário, vamos ao passo-a-passo de como transformar Stories em anúncios no Instagram .
Passo 1. Acesse o perfil do Instagram no qual o Storie que você quer promover foi publicado;
Passo 2. Acesse os seus Stories postados, encontre o que deseja promover e clique nos três pontinhos no canto inferior direito;
Passo 3. O menu será expandido e uma série de opções vão aparecer. Selecione a opção Promover;
Passo 4. Nesse momento uma tela com uma prévia do anúncio irá aparecer. Nela você deverá preencher os seguintes campos:
Destino: aqui você deve incluir um link para onde o público será direcionado ao arrastar para cima no seu Story. Nesse caso, não é necessário ter 10 mil seguidores. Como estamos criando um anúncio, ele permite que você coloque o link independe do número de pessoas que estejam te seguindo.
Público: nessa opção você vai segmentar o público que deve receber o seu Story. É possível usar um público salvo, mas apenas aqueles que tenham sido criados no aplicativo.
Orçamento e duração: nesse ponto você irá definir por quanto tempo quer que o anúncio fique no ar e qual valor vai investir na promoção.
Passo 5. Clique em concluir. Seu anúncio irá passar por um processo de aprovação e, se estiver de acordo com as políticas do Instagram, começará a ser veiculado.
Apesar de não conseguir criar esse tipo de anúncio no Gerenciador, depois de criado, você poderá acompanhar as métricas dele e até fazer edições básicas por lá.
Viu como é fácil transformar Stories orgânicos em anúncios no Instagram ? Agora você não precisa perder a oportunidade de entregar aquele Story super bacana que você publicou em seu perfil. Em poucos cliques, você transforma ele em anúncio e começa a promover o seu negócio.
O post Como transformar Stories orgânicos em anúncios no Instagram apareceu primeiro em Camila Porto.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como transformar Stories orgânicos em anúncios no Instagram. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário