Já parou pra pensar nos benefícios que a adaptação dos seus produtos, para o formato digital, pode trazer? Se não, esse post irá te mostrar o por que você deve começar a investir nessa modalidade o quanto antes.
Produtos digitais estão ganhando cada vez mais espaço. Hoje em dia é comum lermos e-books no lugar de livros e assistirmos aulas online. Por isso, é importante estar atento ao que seu público alvo procura para saber onde e como você oferecerá seus produtos.
Produto Digital: Entenda como Migrar para esse Mercado
A partir daqui você conhecerá um pouco mais sobre a migração de um produto físico para o digital e se essa ação é necessária no seu negócio. Afinal, nem todos os produtos podem ser convertidos para esse formato.
Como migrar do produto físico para o digital?
Migrar para o mercado digital irá expandir seus negócios. Mas, para que isso dê certo, você precisará criar um planejamento antes. Dessa forma, você saberá se deve ou não investir nesse meio.
Para saber por onde começar, confira o passo a passo a seguir.
Analise o seu produto
Antes de começar, você precisa analisar o seu produto e identificar se ele é compatível para vendas online. Por exemplo, se você dá aulas presenciais sobre culinária, você pode criar um curso ou e-book com os ensinamentos que você oferece em suas aulas. Essa é uma forma de tornar seu produto, que no caso são as aulas, em algo digital.
Tendo feito essa análise, você pode começar a pensar em como deseja apresentar esse produto para o público-alvo. Lembre-se que o cliente só terá aquelas informações sobre o seu produto. Portanto, para que seus negócios sejam bem sucedidos, saiba escolher as palavras e sem faltar com a verdade.
Você pode utilizar imagens, depoimentos de alunos e até resultados obtidos de quem adquiriu o seu conteúdo.
Estabeleça metas
É importante sempre definir objetivos e metas para o seu negócio, para que você saiba o que está buscando e o que é preciso fazer para alcançar.. Nessa etapa, você deve decidir o que deseja alcançar através desse novo produto digital.
Por exemplo, você pode criar um conteúdo idêntico ao de suas aulas presenciais de culinária ou criar materiais complementares, expandindo o original. Você também pode optar pelos dois, mas para começar, tente focar em apenas uma coisa.
Com essas metas estabelecidas você já pode começar a pensar em como irá vender o seu produto.
Invista em uma boa Plataforma ou site
Você pode vender seu produto através de uma landing page própria e também através de Plataformas especializadas para isso, como a Monetizze.
Se você optar por ter sua própria página de vendas, deve se atentar a vários detalhes como a velocidade de carregamento de página, ter um layout de fácil entendimento, possuir uma versão para dispositivos móveis e demais pontos importantes.
Através da Plataforma Monetizze, basta criar sua conta e cadastrar seu produto para que comece a gerar lucros.
Seja comunicativo
Tratando de mercado digital, você deve estar bastante ativo nas redes sociais para que possa interagir com seu público. Através das redes você pode compartilhar seu conteúdo, falar sobre seu negócio e até tirar dúvidas de seus clientes e de pessoas que estejam interessadas no seu produto digital.
Esse tipo de interação através do Instagram e Twitter, por exemplo, é muito importante para que haja uma aproximação entre cliente e empresa. Mesmo que a empresa ainda seja só você.
Além desse meio, temos o Blog. Com ele pode-se compartilhar diversos conteúdos gratuitamente que se relacionam com seus produtos e te ajudam a mostrar para as pessoas o tipo de material que é produzido por você. É a chance de provar para seu público que seu conteúdo possui qualidade.
Benefícios de se investir em produtos digitais
Chance de expandir seus negócios
Diferente do físico, através do produto digital você pode alcançar pessoas de diversas áreas do mundo. Principalmente se forem aulas, isso pode ser bastante benéfico.
Não se preocupe com frete
Um dos motivos que mais fazem as pessoas desistirem de comprar produtos físicos pela internet é o valor do frete. Com um produto digital você não precisará se preocupar com essa parte, e o seu cliente terá a compra no mesmo dia.
Custo zero!
Isso mesmo, você pode criar um produto digital sem precisar gastar nada. Mas é claro que isso irá depender do tipo de produto que você quer produzir.
Os produtos que precisarem de um investimento, este será baixo comparado com um produto físico.
Com isso, se você não pode investir muito no momento mas quer vender, o digital é a melhor opção.
Facilidade de divulgação em redes sociais
Assim como no custo de produção, o de divulgação também pode ser baixo ou nulo. Se você tiver uma boa copy, ou seja, um bom texto persuasivo, você já possui grandes chances de ter sucesso nas vendas.
A interação com seus possíveis clientes e a sua disponibilidade para atendê-los, também é uma forma de estar divulgando seu produto. Assim você mostra que a satisfação deles é importante e que estará disposto a ajudá-los quando preciso.
Conclusão
Com esse conhecimento que acabou de obter, você já pode começar a colocar suas ideias em prática. Essa é a oportunidade de expandir seus negócios e alcançar pessoas independente de onde elas estejam.
O que achou desse conteúdo? Conte para a gente nos comentários!
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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Produto Digital: Entenda como Migrar para esse Mercado. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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