Quem usa a internet para vender sabe da importância de gerar bons conteúdos. A questão é que para fazer isso é preciso estar sempre bem informado, ficar de olho no que é tendência e ser ágil para não perder o timing de alguma novidade.
Porém, muitas vezes, somos multitarefas em nossos negócios. Empreendedores, principalmente aqueles que gerem pequenos negócios, quase sempre estão com as horas do seu dia contadas e podem não ter tempo para ficar monitorando as novidades do mercados.
Sabendo disso, separamos 3 ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa. Elas vão te ajudar a se manter informado sobre as tendências e novidades do seu mercado. Confira:
3 ferramentas para monitorar conteúdos
1. Google Alertas
O Google Alertas é um recurso gratuito que detecta novos conteúdos indexados pelo Google notificando o usuário via email. Ele irá informar sempre que um novo conteúdo for publicado de acordo com as palavras chave que você definir.
Você também pode definir além da palavra-chave, com que frequência quer ser notificado e sobre que tipo de conteúdo: notícias, novas páginas, posts de blogs, etc.
Por exemplo, se você quiser saber sempre que um recurso novo do WhatsApp for lançado, pode criar um alerta com parâmetros como:
Palavra-chave: novo recurso WhatsApp
Local: Brasil
Fonte: Notícias
Assim, sempre que uma notícia sobre um novo recursos do WhatsApp for publicada aqui no Brasil, você será notificado.
2. Feedly
No plano gratuito o Feedly permite que você monitore até 100 fontes de pesquisa e as divida em até 3 timelines. Com essa ferramenta, você seleciona sites que deseja monitorar e vê as atualizações de todos eles em uma só lugar.
A ideia é economizar tempo. Se você costuma acessar diariamente 10 portais de notícias para saber o que há de novo, por exemplo. Agora você só precisa acessar o Feedly verá todas as notícias ali, sem precisar entrar em todos os sites.
O Feedly está disponível em forma de aplicativo para Google Chrome, Android e IOS.
3. Flipboard
O Flipboard funciona de uma maneira muito parecido com o Feedly. A principalmente diferença é que ele reúne os conteúdos que você deseja monitorar e os transforma em um revista digital. Com isso o visual fica bem mais interativo a navegação mais amigável, com ênfase para as imagens
O interessante é que a ferramenta não reúne apenas conteúdo de portais de notícias, mas também publicações de redes sociais.
O Flipboard conta com uma versão web e aplicativos para sistemas Android e IOS.
Essas são 3 ferramentas fáceis de utilizar e muito poderosas para monitorar conteúdos. Com elas, você se mantém informado sobre os principais assuntos do seu mercado de atuação sem precisar passar horas e horas do seu dia fazendo pesquisa ou entrando em diversos sites.
Você já usava alguma dessas ferramentas? Me conta aqui nos comentários.
O post Tendências e novidades: 3 ferramentas para monitorar conteúdos apareceu primeiro em Camila Porto.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Tendências e novidades: 3 ferramentas para monitorar conteúdos. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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