Apesar de ser um dos mais simples, o email de confirmação é um dos mais importantes que você enviará para as suas leads.
Porque se ele não cumprir bem o propósito dele, os seus potenciais clientes provavelmente não entrarão para a sua lista caso você use sistema de double opt-in.
Por isso nas próximas linhas eu vou te o que é o email de confirmação e exatamente qual o papel dele dentro da estratégia de email marketing.
Além, é claro, de te mostrar 5 modelos prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio.
Vamos lá?
O que é o email de confirmação?
O email de confirmação é uma mensagem que um usuário recebe logo após se cadastrar em uma página de captura ou para utilizar um serviço e serve para confirmar que o endereço de email dele está correto.
Além disso, ele também serve para o usuário confirmar que deseja continuar recebendo mensagens suas na caixa de entrada dele, funciona como uma autorização.
Esse email é enviado quando você utiliza um sistema de confirmação dupla no seu serviço de email marketing e precisa que a lead seja confirmada antes de entrar para a sua lista.
Funciona da seguinte forma.
A pessoa se cadastra na sua página de captura para receber uma recompensa (um ebook, um mini curso online…).
Antes de ela entrar de fato para a sua lista e receber o acesso a recompensa, ela precisará confirmar que o endereço de email dela está correto e ela te autoriza a enviar outras mensagens através do email de confirmação.
Enquanto ela não passa por esse processo, ela fica registrada como pendente e você não deve enviar emails promocionais ou outras campanhas para ela.
Esse sistema garante que as leads da sua lista são verdadeiras (os emails não são incorretos ou inválidos) e que essas pessoas têm interesse no que você tem para enviar.
O que é excelente para o seu negócio, pois você pode investir seu tempo e recursos em quem realmente tem chance de se tornar um cliente.
Mas então como se escreve um email de confirmação?
Eu separei 5 modelos que você pode copiar e adaptar de acordo com as necessidades do seu negócio.
5 modelos de email de confirmação para você copiar e adaptar
Os modelos abaixo servem tanto para ativação de conta (o cliente se registrou em um software, aplicativo ou plataforma e precisa confirmar o email para ter a conta ativada), quanto para a entrada de novas leads na sua lista.
Em cada modelo você encontrará informações que estão entre chaves {texto}. Esses são os pontos que obrigatoriamente você deve personalizar.
As frases que estão separadas por barra (opção 1/opção 2) indicam que você deve escolher uma das duas opções de texto que mais se encaixem.
Além disso, você pode customizar e adaptar esses modelos à vontade para ficar a cara do seu negócio.
Modelo 1 – Ativar conta
Oi, {nome da lead}!
Sua conta no(a) {nome do serviço} está quase pronta. Para ativá-la, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.
Ativar minha conta/Confirmar meu email
Sua conta não será ativada até que seu email seja confirmado.
Se você não se cadastrou no(a) {nome do serviço} recentemente, por favor ignore este email.
{Despedida de sua preferência},
{Seu nome/Nome do seu negócio}
Modelo 2 – Direto ao ponto
{Nome da lead}, obrigado(a) por se inscrever para obter {nome da recompensa}.
Para receber {formato do material (ebook, template, acesso a aula)}, por favor confirme o seu endereço de email clicando no link abaixo.
Confirmar meu email
Obrigado(a) por se inscrever,
{Seu nome/Nome do seu negócio}
Modelo 3 – Detalhado
Oi, {nome da lead}.
Aqui é {seu nome} do {seu negócio}. Você acabou de se inscrever para receber {nome da recompensa} e aprender mais sobre {o que você ensina}.
Para que eu possa te enviar {o ebook/template/guia/acesso à aula}, você deve confirmar o seu endereço de email. É só clicar no link abaixo.
Confirmar email
{Despedida de sua preferência},
{Seu nome}
Modelo 4 – Gatilho mental da comunidade
Oi {nome da lead}!
Você está a um passo de se juntar/fazer parte do grupo de pessoas/empreendedores que {o que as pessoas que fazem parte da sua lista sabem ou aprenderam com o seu negócio}.
Por favor confirme seu endereço de email clicando no link abaixo e se prepare para aprender/descobrir {o que você ensina}.
Confirmar seu email
{Despedida de sua preferência},
{Seu nome}
Modelo 5 – Foco na privacidade de dados
Oi, {nome da lead}.
Obrigado(a) por se inscrever para receber {nome da recompensa}!
Nós não fazemos spam e respeitamos o direito de todo mundo à privacidade online. Por isso, você precisa confirmar a sua inscrição antes que nós possamos te enviar outros emails.
Basta clicar no link abaixo.
Confirmar sua inscrição
Se você não se cadastrou no(a) {nome da recompensa} recentemente, por favor ignore este email e nós não entraremos em contato novamente.
{Despedida de sua preferência},
{Nome do seu negócio}
Como configurar seu email de confirmação no Klicksend
Se você é cliente do Klicksend, configurar o email de confirmação é muito simples.
Depois que você já decidiu qual modelo vai utilizar e customizou a mensagem, é só entrar na sua conta do Klicksend.
O email de confirmação é atrelado ao formulário de captação de lead.
Depois de preencher as configurações básicas e campos do formulário (você pode ler mais sobre isso aqui), é só clicar em “E-mail de confirmação”.
O Klicksend já traz um email de confirmação preenchido por padrão. Para utilizar o seu modelo customizado, é só apagar o conteúdo que já está lá e colar o novo texto.
Você pode configurar o tamanho, tipo e cor da fonte.
Quando tudo estiver pronto é importante que você selecione o texto onde deve ficar o link de confirmação e clique em “Inserir link de confirmação”.
Isso vai garantir que o link funcione corretamente e as suas leads possam ser confirmadas.
Depois é só clicar em “Salvar Alterações” e pronto, seu email de confirmação está configurado!
Se você ainda não é cliente do Klicksend e deseja saber mais sobre a ferramenta de email marketing desenvolvida pelo time do Klickpages, é só clicar no botão abaixo.
Clique aqui para saber mais sobre o Klicksend
Agora é com você…
Chegou a hora de você escolher qual modelo se encaixa melhor na sua estratégia de email marketing e personalizá-lo.
E não se esqueça de deixar um comentário me contando o que achou do artigo e se você tem alguma dúvida sobre email de confirmação.
O post 5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio apareceu primeiro em Blog Klickpages.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 5 modelos de email de confirmação prontos para você copiar e adaptar para o seu negócio. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário