Você sabe o que significa um site em versão Mobile? Talvez você não conheça essa palavra, mas com certeza já acessou diversos sites nesse formato.
E por ser um assunto importante quando falamos de páginas vendas, decidimos criar esse post para mostrar as vantagens de se investir nesse modelo para seu site.
Hoje mesmo você pode ter acessado um site no formato Mobile, até porque é muito fácil simplesmente pegar o celular e dar aquela olhadinha em uma promoção ou em algo que estamos pensando em comprar.
Mobile: A Importância de Adaptar Sua Página de Vendas
Todo mundo tem um celular hoje em dia, e esses aparelhos estão sendo inseridos nas vidas das pessoas cada vez mais cedo. Além disso, é preciso otimizar o nosso tempo diariamente.
E para que pudéssemos oferecer uma melhor navegação para o usuário, surgiu o formato Mobile.
O que é Mobile
Mobile em português significa móvel. E quando falamos de site de vendas Mobile, estamos falando daqueles que possuem adaptação para serem acessados através de dispositivos como celular, tablet e demais opções.
Ter um site em formato Mobile não significa apenas acessar um site pelo celular. Pois, para isso, existem vários detalhes que devem ser levados em consideração, como a velocidade da página, o layout próprio para aquele dispositivo e até mesmo o tamanho das imagens que estarão neste site.
Para que você tenha um canal de vendas adequado nessa plataforma, é preciso estar atento a esses pontos. Por isso, iremos falar melhor sobre cada um, a seguir.
Pontos importantes sobre sites Mobile
Velocidade de carregamento da página
Se a sua página de vendas ou site demora para carregar em um aparelho celular, isso será um grande problema para os seus negócios.
Como falamos anteriormente, as pessoas estão cada vez mais impacientes e buscando otimizar o seu tempo. Alguns segundos podem fazer toda a diferença na decisão de compra do consumidor, de continuar ou não naquele site.
Portanto, adapte sua página para que ela tenha uma velocidade de carregamento adequada, que é “o mais rápido possível”. Lembrando que é importante manter a qualidade do site ao otimizá-lo para um carregamento mais rápido.
Tamanho de imagens
Já entrou em um site Mobile e se deparou com uma imagem que demora para carregar? Isso é bem chato, não é? As chances da pessoa continuar no site, esperando a imagem carregar, são baixas e isso irá prejudicar suas vendas.
Esteja atento à qualidade da imagem, mas também ao seu tamanho e o quanto o site suporta.
Layout da página
O Layout da página também é um dos pontos mais importantes ao se ter um site disponível em versão Mobile. Ele deve ser adaptado para facilitar o acesso do consumidor.
Algo que é muito falado, se tratando desse modelo, são os sites responsivos.
Um site responsivo é aquele que você consegue acessar por diversos meios, como computador, celular, tablet e demais, sem ter problemas como quebra de layout, tempo de carregamento, entre outros.
Mobile Marketing
A constante evolução dos Smartphones, e o volume de aparelhos em circulação, permitiu a criação de formatos e estratégias de Marketing exclusivos para essa plataforma. Chamamos essa estratégia de Mobile Marketing.
Ela é voltada para pessoas que utilizam aparelhos móveis com maior frequência, seja para acessar as redes sociais ou para realizar alguma compra pela internet.
Ela tem como finalidade alcançar diferentes públicos presentes nessas redes e sites, sempre se moldando baseado nas características de cada um.
Utilizar o Mobile Marketing para interagir com seu público pode ser uma proposta diferenciada e responsiva, se souber utilizar dessa estratégia. Afinal, a maioria das pessoas estão constantemente conectadas.
E com essa quantidade de consumidores, os números de vendas feitas em dispositivos móveis só aumenta cada vez mais.
Conclusão
Se você quer ter um site no formato Mobile ou responsivo, essa é sua chance de começar a colocar esse objetivo em prática. Comece pensando nos pontos mais importantes que citamos para que seu site seja bem sucedido.
E se você gostou desse conteúdo, deixe um comentário para a gente!
The post Mobile: A Importância de Adaptar Sua Página de Vendas appeared first on Monetizze.
Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Mobile: A Importância de Adaptar Sua Página de Vendas. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário