Nesta época de pandemia, o consumidor vem se tornando cada vez mais online e interativo. Com isso, surge a necessidade de se reinventar e criar alavancas para escalar as vendas. Como já diz a expressão “o mar não está para peixe”, as empresas enfrentam uma concorrência acirrada, por isso é importante se desafiarem sempre, para gerar novas oportunidades para o nosso negócio. Ou seja, para impulsionar as vendas no comércio eletrônico, que já faz parte do dia a dia dos brasileiros, é essencial buscar novas alternativas que ofereçam resultados crescentes, por exemplo, as mídias patrocinadas.
Quando falamos em anúncios no e-commerce, a maioria das pessoas já pensam no famoso ADS oferecido por marketplaces. E sim, essa é uma ferramenta moderna que vem gerando resultados extraordinários para as empresas.
O mercado está em crescente movimento, por isso esse formato de anúncio todo personalizado e segmentado para perfis específicos de públicos é uma opção interessante para que os produtos de lojistas apareçam para os consumidores em diferentes lugares nos e-commerces.
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Investir em ADS é uma forma de escalar as vendas, mas essa estratégia só trará resultados positivos se o lojista souber escolher o produto certo e se posicionar na precificação. O consumidor online sabe o que quer e tem acesso a todas as cotações disponíveis no mercado de forma muito prática. Em uma simples busca, ele consegue comparar preços em diversos sites, por isso a precificação e a escolha correta do produto são pontos que merecem uma atenção especial quando o assunto é divulgar mercadorias através de anúncios pagos.
Cuidados a se tomar para o ADS alavancar as vendas
Vale destacar também que quando falamos de investimento em ADS, na maioria dos casos, ele é feito utilizando os métodos de cobrança “Custo por clique (CPC)” ou “Custo por mill impressões (CPM)”. Isso torna este formato de mídia patrocinada ainda mais atrativo, pois só haverá custo se acontecer a interação do futuro comprador com o anúncio. É quase o mesmo que dizer que o consumidor está com o “dinheiro na mão” para realizar a compra daquele produto.
Além disso, para não perder a venda, é importante estar competitivo no frete e no prazo de entrega. Em questão de segundos, é possível perder uma venda e ver o “dinheiro na mão” indo embora pelo ralo. Então, frete e prazo de entrega são dois fatores decisivos para o consumidor finalizar a compra.
Outro ponto importante, é ficar atento à nota de avaliação dos compradores no e-commerce. As notas positivas trazem mais visibilidade para um loja, fazendo com ela venda mais e as notas baixas prejudicam muito a reputação. Construir uma imagem de confiança e passar segurança aos consumidores no momento da compra é um elemento essencial para convencer o visitante a fechar a compra com o vendedor A ao invés do vendedor B.
Enfim, unir o ADS a uma boa estratégia de produto, preço, frete, entrega e avaliação é fundamental para que essa alavanca dê resultados lucrativos para uma loja. Mas é importante estar preparado para um crescimento repentino, senão uma boa ferramenta pode mudar de “menino bonzinho” para “vilão”.
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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Alavanca para crescimento das vendas: utilize o ADS a seu favor. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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