A época de início de ano é famosa pelos saldões de queima de estoque e também pelas trocas de presentes de final de ano. Nas duas ocasiões, uma questão é essencial, o atendimento.
Para garantir uma boa experiência tanto das promoções, quanto nas trocas e devoluções, sua empresa deve estar pronta para atender o cliente.
Neste artigo, vou te contar melhor sobre como otimizar seu atendimento para garantir a melhor experiência no seu e-commerce.
A experiência em atendimento
Garantir uma boa experiência em atendimento é essencial para conquistar a fidelidade do cliente.
Para otimizar seu processo você deve contar com uma plataforma de atendimento que te ofereça algumas facilidades como:
- Integração com vários canais;
- Acesso simultâneo para os atendentes;
- Dados e relatórios sobre o desempenho do setor.
Mas porque esses pontos são essenciais?
Quando você integra o seu atendimento a diversos canais, você consegue conversar com seu cliente onde quer que ele esteja, por exemplo, se ele te acionar pelo WhatsApp, site ou Instagram. Com isso você garante que ele seja respondido, independentemente de onde ele solicite ajuda.
Outra questão que as plataformas ajudam, é o acesso simultâneos a canais como WhatsApp. Muitos clientes hoje em dia, preferem resolver suas questões pelo WhatsApp, com a ferramenta, várias pessoas da equipe podem acessar esse canal e responder vários clientes ao mesmo tempo. O que não é permitido quando se usa o WhatsApp Business comum.
Esses são alguns dos pontos, onde a plataforma de atendimento, ajude seu e-commerce a oferecer a melhor experiência em atendimento, principalmente em épocas onde o fluxo de chamados é maior.
Mas qual a relação disso tudo com saldões e vendas? Continue a leitura que já te conto.
Atendimento e vendas de saldão: relação entre eles
Os saldões de início de ano já são esperados pelos consumidores. No passado, as lojas ficavam com filas imensas, com inúmeros clientes buscando boas oportunidades de preços para suas compras.
Porém, com as vendas online, essa procura no ambiente físico acaba sofrendo uma queda. Ao contrário dos sites e lojas eletrônicas, que sofrem uma alta na procura.
Nesse sentido, o atendimento ajuda que você consiga absorver toda essa demanda, não perder vendas e melhorar a sua taxa de conversão.
Uma das principais ferramentas para isso é o WhatsApp. Quando integrado a uma ferramenta de atendimento por meio do WhatsApp Business API, você consegue efetuar vendas diretamente pelo canal
Você consegue por exemplo, criar catálogos de vendas, enviar mensagens com produtos e lista de produtos, e até criação de carrinho para compras. Além disso, é possível organizar os produtos à venda, como em uma “vitrine” digital. Também é possível compartilhar esses produtos nas conversas, para que possam comprar sem sair do aplicativo.
Usar o WhatsApp como meio de vendas ajuda a suportar o volume de acesso que os sites enfrentam. Além disso, você consegue absorver também aqueles clientes que buscam atendimento de vendas direto no canal.
Outra questão são as dúvidas e solicitações que podem surgir durante as compras. Quando o cliente busca por algum produto e encontra alguma dúvida referente ao produto, ou entrega ou qualquer outro assunto, ele irá acionar o atendimento.
Ter um chat disponível, com Inteligência Artificial, ajuda a esclarecer algumas dúvidas mais simples e caso seja necessário, poderá direcionar o atendimento para uma equipe solucionar dúvidas mais complexas.
Ficou claro como um atendimento eficiente pode te ajudar nas vendas de saldão de início de ano? Garantir um processo de atendimento otimizado representa inúmeros benefícios, mas também impacta positivamente nas vendas da empresa.
Além de garantir a fidelização de clientes da base, aumentar a taxa de conversão de novas vendas. Se você ainda não investe em tecnologias para garantir um bom atendimento, você pode estar perdendo espaço para seus concorrentes. Otimize o processo de atendimento o quanto antes e garanta melhores vendas no seu saldão.
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Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Saldão de início de ano do seu e-commerce: como o atendimento pode ajudar. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
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